Clube de Investimento

O Clube de Investimento é constituído por um grupo de investidores pessoas físicas, que possuem objetivos de investimento comuns, para aplicação de seus recursos, diversificando assim seus investimentos.

Para tanto, o Clube de Investimento deve ser administrado e gerido por profissionais devidamente autorizados pelos órgãos responsáveis, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Bovespa. A RTIVertex trabalha com as mais sólidas e eficientes corretoras do mercado no momento : XP Corretora e Guide Corretora.

Para a forma√ß√£o de um Clube de Investimento, √© necess√°ria a ades√£o de no m√≠nimo, de 3 (tr√™s) participantes, denominados cotistas, e, ap√≥s sua abertura, o m√°ximo permitido ser√£o de 50 (cinquenta) cotistas, ressalvadas algumas exce√ß√Ķes permitidas pela regulamenta√ß√£o em vigor. Vale lembrar que nenhum cotista poder√° ter mais do que 40% do PL do Clube.

A RTIVertex faz a gest√£o da carteira do Clube, tendo todas as autoriza√ß√Ķes exigidas pela CVM e Anbima, e a Administra√ß√£o √© feita exclusivamente por uma institui√ß√£o financeira.

O Clube de Investimento destina-se a investidores que procuram alcan√ßar uma rentabilidade superior as oferecidas pela renda fixa, a m√©dio e longo prazo, com condi√ß√Ķes de mercado dispon√≠veis normalmente apenas para grandes volumes de recursos.

O Clube de Investimento tamb√©m √© uma excelente op√ß√£o para a diversifica√ß√£o do portf√≥lio. Ele possibilita ao investidor a negocia√ß√£o de pap√©is de diversas empresas em uma √ļnica opera√ß√£o atrav√©s de cotas de participa√ß√£o.

O Clube de Investimento pode ser fechado ou aberto.

Criado sob a forma de condomínio, seu funcionamento obedece às normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bovespa e Anbima e ao disposto em seu Estatuto Social.

O Clube de Investimento deve possuir, no m√≠nimo, 67% de seu patrim√īnio l√≠quido investido em:

  • A√ß√Ķes
  • Bonus de subscri√ß√£o
  • Cotas de fundos de indices de a√ß√Ķes negociados em mercado organizado
  • Certificados de depositos de a√ß√Ķes
  • Deb√™ntures convers√≠veis em a√ß√Ķes de companhias abertas
  • B√īnus de subscri√ß√£o (t√≠tulos negoci√°veis que conferem ao titular o direito de comprar a√ß√Ķes desta mesma empresa dentro de um prazo estabelecido, por um pre√ßo predeterminado)