Plano de Continuidade de Negócios

Diariamente é feito no escritório “backup” dos principais programas de todos os computadores da empresa. Este “backup” ́é jogado para a nuvem automaticamente, aonde temos acesso remoto.

Também possuímos acesso remoto dos aplicativos que alimentam as principais planilhas de uso diário.

Desta forma, se ocorrer uma intervenção no edifício/escritório, e o acesso seja bloqueado por : fogo, falta de energia elétrica ou outras catástrofes naturais, não deixamos de atender nossos clientes e nem perdemos informações. Entramos em contato com nossos clientes explicando o ocorrido e atendendo no local de contingência definido a seguir :

  1. Hotel Marriott, localizado na Rua professor Filadelfo Azevedo, 717 – Vila Nova Conceição; ou
  2. Rua barão de Capanema, 76 apto 61 – Cerqueira Cesar

Em caso de falta de energia elétrica e ou outro problema elétrico, que não bloqueie o acesso ao escritório, temos “no break” para salvar as informações e desta forma continuarmos trabalhando/atendendo os clientes normalmente. O sistema telefônico da RTI também possui “no break”, em caso de falha de internet, acessamos os computadores via hotspot.

O acesso ao site da Corretora (que é a Administradora dos nossos Clubes e Carteiras Administradas), que contêm todas as informações dos clientes/clubes não sofre nenhum tipo de dano, pois estão fora do local físico do escritório.

São Paulo, Outubro de 2018.